Dicas de Como Economizar no Casamento

Em tempos de crise o que mais precisamos é de dicas de como economizar no casamento, muitos noivos e noivas acabam enxugando o orçamento destinado ao seu casamento. Porém, ao pensar em economia, muitas pessoas acreditam que a qualidade do casamento será perdida – o que não é verdade! Veja abaixo dicas que podem contribuir para que o preço final do casamento caia sem que o mesmo perca sua qualidade e sucesso tão sonhado pelo casal.

Dicas de como economizar no casamento

5 Principais Dicas de Como Economizar no Casamento

Seja específico com seu fornecedor

Seja específico com seu fornecedor! Passe para ele exatamente os itens desejados e necessários, para que não haja espaço para “itens adicionais” que podem acabar pesando o bolso mais do que o esperado no final.

Antecedência e Paciência para Economizar no Casamento

Realize tudo com antecedência e muita paciência. O que é feito às pressas tem grande possibilidade de sair errado no final. Além do risco de não haver mais tempo para realizar comparação de preços, análise com cautela dos serviços e uma consequente escolha de fornecedores mais caros quando existem outros com preços menores e serviço igualmente competente para fazer valer as dicas de como economizar no casamento.

Cautela e Análise nas Escolhas

Escolha com cautela o horário do casamento. Caso o orçamento esteja realmente apertado, vale apostar em cerimônias realizadas na parte da tarde – sendo assim não será necessário oferecer refeições completas como o jantar, que saem muito mais caros do que chás da tarde e coquetéis.

Lista de Convidados

Pense bem ao fazer a lista de convidados! As vezes a empolgação é muita e a vontade é de chamar inúmeras pessoas, porém quanto mais convidados mais gastos serão realizados. Opte por convidar aqueles que realmente fizeram parte da história do casal e são indispensáveis na cerimônia, passo importante para as dicas de como economizar no casamento.

Recepção Econômica

Opte por um bolo fake/cenográfico. Os bolos fakes servem para diversos motivos, sendo os principais: auxiliar na decoração da mesa de doces, permanecer apresentável na hora de tirar as fotos já que os bolos tradicionais podem acabar derretendo e estragando, e, claro, a questão monetária: ao alugar um bolo cenográfico, o que muitas noivas fazem é economizar nos bolos de verdade já que eles não precisam ser tão extravagantes e decorados pelo fato de chegarem fatiados na mesa dos convidados. Invista no sabor e economize muito dinheiro!

 

:: Você vai gostar também

Calculando a Quantidade de Comida na Festa de Casamento

Para não haver dúvida nenhuma na hora de calcular a quantidade de comida para sua festa de casamento, resolvemos te ajudar para que vc não erre. Bolo Calcule 100 gramas por pessoa, mas apenas para 40% da sua lista de convidados, pois com tantas opções de doces, o bolo pode…

A lista de convidados, refazendo as contas.

Casamento, Cerimônia
Cálculos do Casamento com espaço para a cerimônia e recepção. Baseado em uma enorme quantidade de suas outras decisões que você precisa ter, os custos sem dúvida, serão baseado em quantas pessoas estarão presentes no seu casamento. Reservar um local com capacidade para umas 100 pessoas e, em seguida, perceber…

Casamento em Ilhabela, Sea Club Espaço para Cerimônia e Recepção em Ilhabela

Casamento
Casamento em Ilhabela O SeaClub oferece aos noivos diversos espaços em um só lugar, perfeitos para realização do seu casamento, com localização privilegiada e infra-estrutura preparada para um excelente atendimento. Um espaço com vista para o mar, pé na areia e originalidade, conferindo aos ambientes inúmeras possibilidades de utilização e…

Dieta da Noiva – Dicas para Alimentação da Noiva

Casamento, Noivas
Dieta da Noiva – Para se preparar para o casamento e entrar no vestido, a noiva deve seguir uma dieta balanceada que a ajude a controlar a ansiedade e ainda enxugue alguns quilinhos. – É essencial fazer intervalos regulares entre as refeições para proporcionar saciedade e evitar de beliscar em…

Músicas Evangélicas para Casamento

Músicas Evangélicas para Casamento Segue uma lista com 25 dicas de músicas evangélicas para casamento , escolha as suas e faça da sua cerimônia de casamento um grande repertório emocionante com as mais belas canções cristãs para casamento. Músicas Evangélicas para Casamento para sua cerimônia e recepção, Músicas Evangélicas para…

:: Veja Também

Menu