Você irá se casar na Primavera? Já sabe que tipo de flores irá usar na decoração do seu casamento?
Vou te dar uma dica, escolha as flores da estação, pois além de ser mais fácil de ser encontrada, financeiramente dizendo, serão melhores para o seu bolso.
Lembre-se que se a flor que você escolher, não for uma flor da Primavera, o proprietário da floricultura te cobrará muito caro pela decoração, por causa do transtorno que ela terá para encontrar a tal flor, e cá entre nós, depois disso tudo elas não irão estar tão bonitas assim.
Abaixo vou te dar algumas idéias de flores que são da Primavera, use e abuse, pois elas são realmente muito lindas…Espero que gostem…
Alamanda
Nativa do Brasil, esta trepadeira se desenvolve em quase todo o País (exceto em regiões frias).
Tem de ser plantada sob sol pleno e seus ramos devem ser conduzidos com amarrilhos, de modo que ela se apóie em treliças, cercas ou pergolados.
Suas flores são tóxicas – por isso, tenha cuidado para que crianças e cães não as comam.
Azulzinha
Floresce quase o ano todo e não ultrapassa 30 cm de altura. As mudas podem ser retiradas das plantas mais velhas. Vai bem no sol ou à meia-sombra e não tolera temperaturas muito baixas. Mais aplicada no solo, como forração, mas também usada como pendente em vasos e jardineiras.
Gazânia
No fim da primavera e no verão despontam as flores brancas, vermelhas, amarelas e alaranjadas das gazânias. Com até 20 cm de altura, elas formam belos canteiros sob sol pleno, de preferência em regiões frias. Para ficarem sempre vistosas, convém substituir os exemplares por novas mudinhas a cada dois anos.
Gérbera
Com flores de cores variadas, medem em torno de 30 e 40 cm de altura. É cultivada em canteiros ou estufas. A multiplicação acontece por mudas ou sementes. Floresce entre a primavera e o verão.
Hibisco
Existem hibiscos de diversos tamanhos, em tons de rosa, amarelo, vermelho e creme. Tropicais, devem ser cultivados apenas em regiões quentes (onde não ocorrem geadas) e florescem o ano todo. Podem chegar aos 5 metros de altura e, por isso, são bastante cultivados junto a muros. Precisam de sol a maior parte do dia.
Manacá-da-serra
As flores desta árvore surgem no final da primavera e mantêm-se no verão. O que mais atrai nos manacás é a peculiar inflorescência mutável, que desabrocha branca, passa a rosa e logo se torna roxo-escura. Por isso, a copa abriga simultaneamente flores de ambas as cores. É comum vê-las em matas úmidas, do Rio de Janeiro a Santa Catarina. Diferentemente das do manacá-de-cheiro (Brunfelsia uniflora), as suas flores não têm perfume.
Margaridinha
Em regiões quentes ou frias do Brasil, a margaridinha forma belos canteiros e caminhos de flores. Deve ser cultivada em solo rico em matéria-orgânica, com boa drenagem e constantemente umedecido. Suas flores amarelas, abundantes, surgem na primavera e permanecem vistosas durante todo o verão.