Alianças de Casamento, Anel de Noivado

Alianças de Casamento

As alianças de casamento representam a união de um casal, é muito mais do que um simples ornamento. Porém, usar as alianças de casamento deve trazer à lembrança seus votos feitos a seu cônjuge no dia de seu casamento.

Casar-se não é simplesmente ter um relacionamento romântico, pois une duas vozes capazes de expressar opiniões diferentes sobre todos os assuntos.

Essas duas vozes são componentes muito importantes do casamento, muito mais do que as alianças de casamento que vocês usam. Então, antes de estar decidido a colocar as alianças de casamento, lembre-se que o casamento inclui sacrifícios.

Quando Houver somente Alianças de Casamento

Alianças de CasamentoNa ocasião do noivado haverá a troca de alianças de casamento. Essas  são as mesmas que serão usadas pelos dois após o casamento. Durante   todo o período do noivado, o noivo e a noiva usam a aliança no dedo anular da mão direita. A dela tem as iniciais ou o primeiro nome do noivo gravado e a dele tem as iniciais ou o primeiro nome da noiva gravado.

Um dia ou dois antes do casamento, a noiva entrega sua aliança para o noivo que irá levá-la, juntamente com a dele, para polir e gravar a data do casamento.

No dia do casamento, o noivo leva as duas alianças de casamento com ele (já polidas e com a data do casamento gravada) e estas serão trocadas durante a cerimônia. Após a cerimônia o noivo e a noiva passarão a usar as alianças no dedo anular da mão esquerda.

Quando Houver somente o Anel de Noivado

Na ocasião do noivado, o noivo colocará o anel no dedo anular da mão esquerda da noiva e no dia do casamento, antes de ir para a igreja, ela deverá passá-lo para a mão direita. Ele permanecerá neste dedo (da mão direita) após o casamento, já que a aliança de casamento será usada na mão esquerda.

Algumas pessoas possuem os dedos das mãos direita e esquerda  um pouco diferentes, sendo assim, pode ser que o anel não sirva nos dois dedos. Neste caso, a noiva poderá usar o anel de noivado  na mão direita durante todo o período do noivado e também após o casamento.

Quando Houver  Anel de Noivado e Alianças de Casamento

Na ocasião do noivado, o noivo colocará o anel no dedo anular da mão esquerda da noiva e a aliança no anular da mão direita.

Ela colocará a aliança no dedo anular da mão direita dele. Um dia ou dois antes do casamento, a noiva entrega sua aliança para o noivo que irá levá-la, juntamente com a dele, para polir e gravar a data do casamento.

Antes de ir para a igreja, ela deverá passar o anel para a mão direita. Após a cerimônia,
o noivo e a noiva passarão a usar as alianças de casamento em seus respectivos dedo anular da mão esquerda.

Há ainda quem prefira usar a aliança e o anel do mesmo dedo após o casamento. Fica a critério da noiva. Caso ela prefira fazer dessa forma, o anel de noivado só passará para a mão direita no dia da cerimônia e voltará para a mão esquerda no dia seguinte, juntamente com as alianças de casamento.

:: Você vai gostar também

Fotografo, Fotografia, Fotos para Recordar

Casamento
Foto dos Noivos
Para mais tarde recordar… Encontrar um fotógrafo que registe o acontecimento é fácil; mal são afixados os editais de casamento e as caixas de correio e emails dos noivos são inundadas de cartões de empresas da especialidade. Encontrar um competente que seja confiável é que é difícil. Como saber como…

Músicas Românticas de Novelas para Casamento

Músicas
Músicas Românticas de Novelas para o Seu Casamento. Segue 19 dicas de músicas românticas de novelas para tocar no seu casamento, fica a sua escolha para ser somente música instrumental ou interpretada por um cantor ou cantora, essas dicas de músicas românticas de novelas servem para todas as partes do…

3 Versículos Lindos e Poéticos para uma Cerimônia de Casamento

Casamento
Você está sem idéia para hora dos seus votos? Confira o que escolhemos para você se declarar ou complementar com suas próprias palavras na sua cerimônia de casamento. Separamos 3 versículos lindos, poéticos e inspiradores para você. Em uma típica e tradicional cerimônia de casamento cristã as menções de algumas passagens…

Casamento Real, Principe Willian e Kate

Casamento
Foi Anunciado o casamento do Principe William e a futura membro da familia real Kate Middleton, será no dia 29/04, será ministrada pelo arcebispo Rowan Williams. A cerimônia vai ser realizada na Abadia de Westminster, a noiva vai chegar em veículo comum após passar pelo centro histórico de Londres. Após…

Lua de Mel em Bariloche

Lua de Mel em Bariloche Lua de Mel em Bariloche, destino com qualidade garantida com estações de Ski e paisagens incríveis no Paraíso de Bariloche na ArgentinaCom toda sua beleza encantadora, estações de ski e paisagens paradisíacas, Bariloche é um grande aperitivo para esse período tão especial do inicio do…

:: Veja Também

Menu