Depressão pós Casamento

Algumas informações básicas sobre Depressão Pós Casamento

Depressão Pós CasamentoPara uma noiva ficar linda e o casamento sair perfeito, ela precisa provar o vestido e o arranjo do cabelo com antecedência. Experimentar docinhos, bolos, risotos e bem-casados de bufês diferentes. Planejar a decoração da festa e o local da cerimônia, a roupa da dama de honra, as alianças e o terno do noivo. Escolher banda ou DJ. Fazer uma lista de músicas para serem tocadas na pista.

Listar os convidados. Encomendar os convites, contratar um fotógrafo e um videomaker. Convidar os padrinhos. Toda essa preparação costuma durar, no mínimo, um ano. Consome dinheiro e a alma da noiva. Quando chega o grande dia, o tempo da festa parece que voa. Horas depois, ela está descabelada, com os pés doloridos. No dia seguinte – se é que foi possível fazer jus às núpcias – dor de cabeça e ressaca. Na volta da lua de mel, o começo de uma vida a dois – e tudo o que envolve isso. Com esse choque de realidade, depois de tanta ansiedade e expectativa, pode começar um fenômeno comum entre as recém-casadas: a depressão pós casamento

As mulheres modernas estão assumindo viver um estado emocional desconfortável no início do casamento. Elas percebem que, muitas vezes, o período chamado lua de mel nem sempre é maravilhoso. Ao contrário. Os primeiros dias da vida a dois podem ser tomados pela angústia. É comum que elas tenham crises de choro nos dias que se seguem à cerimônia. Segundo a escritora americana Sheryl Paul, estudiosa dos sentimentos das noivas e autora do livro The consciousness bride, a maioria das recém-casadas sofre desse mal (depressão pós casamento). ‘Elas se questionam se fizeram a escolha certa, se amam mesmo seus maridos e até o que é o amor’, diz Sheryl. ‘É o momento que elas percebem que tomaram uma decisão de enorme responsabilidade.

depressao-no-casamento

Antes da festa, estavam ansiosas e enlouquecidas demais com os preparativos e não tinham tempo para pensar.’ Se não encontram as respostas, a tristeza pode evoluir para depressão pós casamento. ‘Nesses casos, elas se decepcionam com a vida a dois, o casamento ou o marido. Sentem-se frustradas, confusas e dificilmente conseguem enxergar outra saída que não seja a separação.’ Ainda não existem números oficiais de relatos desse tipo no Brasil.

Nos Estados Unidos, onde o fenômeno é conhecido como post wedding blues, estima-se que 5% das recém-casadas apresentem um grau avançado de tristeza. Embora a depressão pós casamento faça com que as mulheres se sintam encurraladas, não é um sinal de que a relação está fadada ao fracasso. ‘É um sentimento normal, resultado de uma época em que as mulheres podem questionar se a escolha de casar é certa’, afirma Sheryl.

Fonte: Revista Marie Claire / Depressão Pós Casamento

:: Você vai gostar também

Vestidos para Noivas mais Experientes

Vestido de Noivas para mulheres de mais idade Se o que é dito sobre as mulheres, que com a idade eles se transformam na melhor de sua nova imagem, então a mesma coisa pode funcionar quando se trata de vestidos de casamento para as noivas mais velhas: eles são ainda…

Carros de Luxo, Limousines para Noivas, Carro da Noiva

Casamento
Já está tudo pronto. Vestido, maquiagem, cabelo e tudo aquilo que você demorou meses para escolher. Você não pára de pensar em cada detalhe, com receio de que algum saia diferente do planejado. Não tem como ser diferente. Cada noiva é única, mas é praticamente impossível manter a calma antes…

:: Veja Também

Menu