Peças com o estilo princesa, evasê, sereia e império ajudam a valorizar as curvas femininas a esconder algumas gordurinhas.
O vestido de noiva sempre é um drama para a mulher. Há uma ansiedade de escolher o modelo perfeito para chegar linda na cerimônia. Porém, há sempre a dúvida de qual combina melhor com o respectivo tipo físico.
Eu tenho visto vestidos de noiva de modelos diferentes que dão sempre um tom cativante na luz, outras cores como cinza ou rosa corar e eu os amo! Eu sei que é “tradição” para a noiva vestir branco, mas não seria estranho se você escolhesse outra cor.
Mas dessa vez não é sobre cores do vestido que vamos falar, mas algum modelos que são especialmente elegantes para o gosto de algumas noivas, eu pelo adorei o vestido de casamento modelo rainha.
Antes de ir às lojas ou buscar um estilista, o ideal é fazer uma vasta pesquisa de vestidos e expressão estética. Sites, blogs e revistas de moda são bons lugares para começar.
Alguns cortes podem ajudar a valorizar partes do seu corpo e esconder defeitinhos que talvez você não goste muito.
Modelo princesa:
“O tradicional modelo princesa ajuda a disfarçar mulheres com quadris estreitos e seios grandes. Favorece as magras e altas”.
Evasê
“Ideal para qualquer tipo de silhueta, pois alonga o corpo, disfarça quadris largos e bumbum maiores”.
Sereia
“Ideal para mulheres mais altas, de estatura mediana ou “mignon”. Também fica bem em corpos mais retos para destacar a cintura”.
Semi-sereia
“Esse modelo favorece as gordinhas, ajudando a marcar a cintura. Mas também pode ser usada por mulheres altas, medianas ou mignon”.
Modelo Rainha
“Ajuda a alongar e afinar a silhueta. Disfarça os quadris mais largos. É o modelo ideal para as noivas grávidas”.
Fonte: Noivas – Caras