6 Dicas Rápidas para Facilitar a Viagem de Lua de Mel

Se existe uma profissão que possui bastante experiência em viajar é a de comissário de bordo. Afinal, esses profissionais chegam a passar muito mais tempo trabalhando fora durante o mês do que dentro de suas próprias casas.

E quem melhor para dar dicas e truques do que eles? Um site internacional entrevistou alguns que, anonimamente, compartilharam seu amplo conhecimento sobre o assunto. Separamos algumas dicas.

lua-de-mel-por-do-sol

Economize Bagagens

“Antes de sua partida, ligue para o hotel e verifique se o estabelecimento possui uma lavadora/secadora disponível. Se sim, basta levar um pouco de sabão em pó dentro de um pote e eliminar o peso de dois a quatro dias de roupas da mala, dependendo do tempo total de sua permanência”, indica uma comissária.

Economize Espaço

“Meu truque favorito é colocar a peça no formato de rolinho dentro da mala, e não dobrada. Como fico fora de casa por vários dias, chego até a três semanas por vez, acabo economizando espaço”, ressalta outra profissional.

Acessórios Que Salvam Sua Vida

Falando nas roupas, a peça amassou e não há a menor probabilidade de você encontrar um ferro no caminho? Olha essa dica: “Use a sua chapinha para retocar as peças quando você está com pressa e não há tempo para arranjar uma tábua de passar. Ajuda muito.”

A Limpeza é Coisa Séria

“Nunca durma em uma cama de hotel cujos lençóis estejam amassados, mesmo que ela esteja arrumada. É muito provável que alguém já tenha deitado neles e que os funcionários apenas deram ‘um tapa'”, recomenda outra comissária de bordo.

Escuridão Total

“Sabe aqueles cabides de pendurar calças que possuem clipes para prender a peça? Use para ‘grampear’ as cortinas de seu quarto, evitando aquela frestinha de luz que sempre atravessa a janela e atrapalha o sono”, diz uma aeromoça. Como não é em todo hotel que dá para tirar o cabide do guarda-roupa, que tal já levar o seu de casa?

Enganando o Jet Lag

“Quando chego ao destino, o que me ajuda a dormir é ter um ritual. Paro de usar o celular uma hora antes, além de tomar uma xícara de chá e ler um pouco. Normalmente funciona, mas caso não tenha dormido após uma hora, levanto e vou fazer outra coisa, para só depois de um tempo tentar novamente”, conta uma comissária.